Você está aqui: Página Inicial > Camocim > Notícias > IFCE Campus Camocim forma os primeiros estudantes de nível superior
conteúdo

Notícias

IFCE Campus Camocim forma os primeiros estudantes de nível superior

Novos profissionais da área ambiental em Camocim
última modificação: 29/01/2019 10h15
Pedro Hildson Alunos na cerimônia de colação de grau

Alunos na cerimônia de colação de grau

O final de 2018 no IFCE campus Camocim foi marcado por emoção e alegria na ocasião da formatura dos primeiros estudantes de nível superior da unidade, todos do curso de Tecnologia em Processos Ambientais.

As formaturas ocorreram no rito de colação de grau especial nos dias 29 de novembro e 20 de dezembro, no gabinete da Direção-Geral. Nas solenidades, estiveram presentes o diretor-geral do campus, Gilson Cordeiro; o chefe do Departamento de Ensino, André Camelo; a chefe do Departamento de Administração, Celestina Rocha; o coordenador do curso, Régis Vasconcelos; docentes; familiares; e amigos.

No total, seis estudantes concluíram mais um ciclo dos seus estudos, obtendo o diploma de tecnólogo em Processos Ambientais. São eles: Carlos Eduardo de Carvalho, Camila França de Oliveira, Lucas de Brito Silva, Ramon Lucas de Araújo Rodrigues, Paloma Santos de Almeida (representada pelo pai) e Robson do Nascimento Vasconcelos.

Os recém-formados agora poderão exercer a profissão e seguir com todas as prerrogativas legais que estabelece a legislação, desta forma contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região com o conhecimento adquirido na unidade de ensino.

Para o coordenador do curso, professor Regis Fernandes de Vasconcelos, “é uma grande satisfação saber que estes alunos colaram grau. Trata-se de um momento histórico para a Instituição e para o Município, tendo em vista que são os primeiros alunos de graduação formados pelo IFCE - Campus Camocim". Para o diplomado, Carlos Eduardo de Carvalho, “a colação de grau foi um momento ímpar em que os formandos, familiares e servidores se reuniram para celebrar e apresentar os resultados do trabalho da instituição à sociedade." 

 O perfil de egresso

Destaca-se quanto ao perfil destes egressos que dois deles já estão trabalhando na área ambiental, outro acaba de ser aprovado em mestrado na UFC, e os outros três também pretendem ingressar na pós-graduação. Isso mostra o potencial da área ambiental para a região, que ainda tem carência de profissionais neste eixo.

Para o chefe do Departamento de Ensino, professor André Luiz Melo Camelo, “esse momento é de grande alegria para os formados, que depositaram juntamente com seus familiares a confiança em uma instituição rica em conhecimento e consolidada. Esse resultado é reflexo do empenho e dedicação de todos os servidores, que juntos proporcionam ensinamentos para a vida, levando o desenvolvimento, especialmente para a região, com uma formação ética e cidadã, capaz de solucionar problemas relacionados as mais diversas situações”. 

registrado em: , ,