Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Residência Pedagógica: atividades têm início em Baturité
conteúdo

Notícias

Residência Pedagógica: atividades têm início em Baturité

Segundo cronograma do programa, atividades acontecem até janeiro de 2020
publicado: 14/08/2018 11h55, última modificação: 16/08/2018 10h17

No último dia 14 de agosto, a coordenação do Programa de Residência pedagógica realizou encontro, no auditório do campus Baturité, no qual reuniu alunos residentes e professores preceptores. Os alunos residentes selecionados para o programa são do curso de Licenciatura em Letras/Inglês do campus. Os preceptores são das escolas estaduais do CEJA – Donaninha Arruda e do Liceu Domingos Sávio.  

Na ocasião, além de apresentar as orientações sobre a dinâmica de atividade do Programa, a coordenadora do Programa no campus de Baturité, Djani de Carvalho, acrescentou a importância da participação de todos ao longo das atividades. “O objetivo principal do Programa de Residência Pedagógica é contribuir na formação discente no desenvolvimento de atividades práticas em escolas públicas da região”. “Assim, neste primeiro momento, expomos aos residentes e preceptores presentes como funcionará o programa nos próximos semestre.” Enfatizou a coordenadora. 

Durante o momento do auditório também foi apresentado o cronograma das atividades, com reuniões e momentos práticos, que tem início em agosto de 2018 e segue ate janeiro 2020.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Inácio Oliveira - Jornalista Campus Baturité