Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Docente de Baturité colabora em obra internacional
conteúdo

Notícias

Docente de Baturité colabora em obra internacional

INTERNACIONALIZAÇÃO

A professora colaborou na escrita do livro "Suplementos Não-vitamínicos e Não-minerais"
publicado: 08/06/2018 10h30, última modificação: 11/06/2018 10h09
Exibir carrossel de imagens Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

    A professora Mirele da Silveira Vasconcelos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, campus Baturité, colaborou na escrita do livro “Nonvitamin and Nonmineral Nutritional Supplements” (Suplementos não-vitamínicos e não-minerais), editado por Seyed Mohammad Nabavi, da University of Medical Sciences, Tehran, Iran e Ana Sanches-Silva, do National Institute of Agrarian and Veterinary Research, Portugal, a publicação está disponível para aquisição no site da editora  Elsevier: https://www.elsevier.com/books/nonvitamin-and-nonmineral-nutritional-supplements/nabavi/978-0-12-812491-8publicado pela editora Elsevier.

A professora foi autora principal de dois capítulos: Açaí (Açai or Brazilian Berry) e Gengibre (Ginger – Zingiber officinale) e participou ainda como co-autora do capítulo sobre Cartilagem de tubarão (Shark cartilage).

Os três capítulos foram fruto de um trabalho multidisciplinar iniciado em 2016, que contou com a co-autoria e experiência científica dos pesquisadores Érika Freitas Mota; Luciana de Siqueira Oliveira; Andréia Cardoso de Aquino (Universidade Federal do Ceará), Diana Célia Sousa Nunes-Pinheiro (Universidade Estadual do Ceará), Neuza Félix Gomes-Rochette (Pós-Doutora em Bioquímica) e Seyed Mohammad Nabavi (Applied Biotechnology Research Center), coordenados pela Dra. Dirce Fernandes de Melo (Professora Titular aposentada da Universidade Federal do Ceará).

O trabalho aborda as evidências científicas atuais da suplementação dietética à base de plantas e extratos animais. O livro de 618 páginas, engloba os mais recentes estudos e descobertas sobre os suplementos nutricionais encontrados hoje no mercado mundial e seus impactos na saúde humana. “A publicação certamente irá contribuir para a literatura científica no campo da Ciência de Alimentos e Nutrição servindo como um guia para estudantes e profissionais interessados”, afirma a docente.