Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Patrimônio Turístico de Baturité é tema de Projeto de Extensão
conteúdo

Notícias

Patrimônio Turístico de Baturité é tema de Projeto de Extensão

Alunos do curso de Tecnologia em Hotelaria desenvolvem atividades na escola municipal Domingos Sávio
publicado: 20/02/2019 12h05, última modificação: 20/02/2019 16h26

O docente do campus Baturité, Temílson Costa, em parceria com a Coordenação de Pesquisa e Extensão e Direções do campus desenvolvem o projeto de extensão: Educação Turística e Patrimonial no Ensino Fundamental do município de Baturité. As atividades serão desenvolvidas por seis alunos do curso de Tecnologia em Hotelaria, bolsistas voluntários da disciplina Introdução ao Estudo do Turismo.  O projeto será executado na Escola Municipal Domingos Sávio, com alunos  do sétimo ano do Ensino Fundamental.

A iniciativa tem como objetivo geral demonstrar aos alunos da escola os valores turísticos, históricos e culturais de Baturité. Os bolsistas desenvolverão atividades de conscientização sobre a importância da preservação da história e identificação do imaginário popular com a realidade turística do município.

Como proposta do projeto, além da apresentação na escola, os alunos bolsistas realizarão visitas técnicas ao patrimônio histórico cultural da cidade, relacionando teoria e prática no processo de ensino e aprendizagem.

Para o coordenador do projeto de extensão no campus, Temílson Costa, “realizar atividades dessa natureza, trata-se de oportunizar os alunos do IFCE Baturité a exercer o seu papel social de acordo com a sua missão Institucional”, ou seja, “produzir, disseminar e aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos na busca de participar integralmente da formação do cidadão, tornando-a mais completa, visando sua total inserção social, política, cultural e ética", finalizou.

Conheça o Projeto de Extensão: Educação Turística e Patrimonial no Ensino Fundamental do município de Baturité

Por Inácio Oliveira - Campus Baturité