Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Novo bloco de Baturité é entregue à sociedade

Novo bloco de Baturité é entregue à sociedade

ESTRUTURA

O espaço tem sete salas de aulas, laboratórios de informática e para panificação
publicado: 19/04/2016 00h00, última modificação: 19/04/2016 13h35

Como parte da expansão da pesquisa e do ensino no Instituto Federal do Ceará, o campus de Baturité realizou, no último dia 15 de abril, a inauguração do novo bloco didático da unidade. Na cerimônia de entrega do novo instrumento de educação, estavam presentes o reitor Virgílio Salles Araripe, o diretor-geral do campus de Baturité, Eudes Bandeira, além de professores, alunos e comunidade do Maciço de Baturité.

Para o reitor, a inauguração desse novo equipamento de qualificação da sociedade do Instituto está em consonância com os princípios do IFCE, que tem como bases a oferta gratuita e de qualidade de cursos em conformidade com a realidade de cada região do Estado.

O diretor-geral Eudes Bandeira lembrou a trajetória do IFCE na região e enfatizou o compromisso da gestão. “O novo bloco de ensino é uma necessidade antiga de toda a comunidade acadêmica, que possibilitará novos rumos para educação do Maciço”, comentou. O novo bloco de ensino tem sete salas de aulas, duas salas para laboratório de informática e um laboratório para panificação.

Atualmente, o campus de Baturité oferta os cursos de Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Hotelaria, cursos Técnicos em Administração e Hospedagem, e o de Licenciatura em Letras. Todos os alunos já desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão no novo bloco didático.

Para os próximos semestres, há a previsão para a implantação do curso Técnico em Segurança do Trabalho e do curso de Bacharelado em Administração.

Inácio Oliveira - Campus de Baturité