Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Equipe do Ceara Organic Food Festival participa de entrevista
conteúdo

Notícias

Equipe do Ceara Organic Food Festival participa de entrevista

Conversa aconteceu dia 12 na Rádio Universitária FM
publicado: 13/09/2019 12h26, última modificação: 13/09/2019 17h33

No último dia 12 de setembro, a equipe organizadora do Ceara Organic Food Festival concedeu entrevista para a Rádio Universitária FM. Na ocasião, o Diretor -Geral do campus Baturité, Lourival Soares, juntamente com Lúcia Aguiar, Diretora-Geral do campus avançado de Guaramiranga e Adalberto Alencar da Fundação CEPEMA, falaram sobre as atividades que serão realizadas durante o evento.

O Diretor-Geral do campus Baturité, Lourival Soares, destacou aos ouvintes a importância da realização do festival na região. “A região do Maciço de Baturité reúne atrativos turísticos e gastronômicos em sintonia com o evento. Temos o sistema de café sombreado, único do Brasil, como também, temos a Gastronomia local, que a cada ano, através de ações desenvolvidas e estudadas pelos nossos alunos do IFCE, melhora a economia de toda a região”. Afirmou o Diretor-Geral.

Durante o encontro na rádio universitária, também foram debatidos temas, como   alimentação orgânica, agroecologia e principalmente sobre a criação da Especialização lato-sensu em Café, que será ofertada pelo Campus Baturité.

 O Ceara Organic Food Festival será realizado nos dias 20, 21, 22 e 23, com atividades desenvolvidas em Fortaleza. O evento em Baturité é uma ação promovida pelo IFCE Campus Baturité, Hotel Escola IFCE Guaramiranga, Reitoria, PRPI, e Fundação CEPEMA.