Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Campus Baturité sedia 4º edição do Festival de Culturas
conteúdo

Notícias

Campus Baturité sedia 4º edição do Festival de Culturas

Festival acontece dias 22, 23 e 24 de maio; atividades são promovidas pela UNILAB
publicado: 20/05/2019 10h59, última modificação: 20/05/2019 13h54

Durante os dias 22, 23 e 24 de maio de 2019, o campus Baturité sedia a quarta edição do Festival de Culturas e o campus Baturité será sede no terceiro dia do evento. O Festival é promovido pela UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira). Na edição deste ano, o tema do festival é África Sertaneja: Ancestralidade Africana e Indígena na Cultura Nordestina. A programação reúne palestras, minicursos, oficinas, apresentações de música e dança, além de serviços de cuidados com a saúde.

As atividades no campus Baturité acontecem no dia 24 de maio, com exposições, palestras e oficinas, além do encontro com o tema: A África Lusófona no Maciço de Baturité. As atividades ocorrem no auditório do Instituto, a partir das 09h da manhã.  No dia 24, à noite, a programão do festival acontece na praça principal do município de Baturité.

Para a Direção-Geral do campus Baturité, “a oportunidade que o Instituto Federal do Ceará tem em sediar um evento desta natureza, demonstra que o campus Baturité, assim como todo o Instituto, está sempre engajado na promoção e discussão de temas pertinentes para nossa sociedade, no que diz respeito à cultura e suas manifestações.” Afirmou a Direção-Geral.

O Festival de Culturas é um evento realizado pela UNILAB, em parceria com o Instituto Federal do Ceará ( IFCE), com o apoio da Prefeitura Municipal de Baturité.

Confira a programação completa da 4ª edição do Festival de Culturas

Inácio Oliveira - Campus Baturité