Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Campus Baturité participa do 5ª Encontro do Pibid
conteúdo

Notícias

Campus Baturité participa do 5ª Encontro do Pibid

Encontro aconteceu no campus Fortaleza; Baturité apresentou 12 pesquisas
publicado: 28/05/2019 10h57, última modificação: 28/05/2019 14h06

O Campus Baturité participou, no último dia 24 de maio, do V Encontro do Pibid (Programa de Iniciação à Docência) que aconteceu no campus Fortaleza. A equipe da unidade foi composta por 26 alunos dos cursos de graduação.

Na ocasião, 12 pesquisas desenvolvidas pelos discentes foram apresentadas sobre temas relacionados à pesquisa, ao ensino, à extensão e à educação. Ao longo do encontro, os alunos foram coordenados pela docente do campus, Alisandra Cavalcante, que conduz as atividades do Pibid no campus Baturité. Na oportunidade, a prof.ª Alisandra ressaltou aspectos relacionados ao envolvimento e desempenho dos alunos de Baturité no evento. "Os alunos mostram-se envolvidos e atentos com a qualidade dos trabalhos apresentados, bem como com as práticas desenvolvidas dentro da escola", frisou.  Ao todo 26 alunos do Pibid Baturité participaram das atividades.  

Um dos trabalhos apresentados durante o encontro foi o projeto intitulado “O processo de desenvolvimento do uso das redes sociais como influência do Ensino da leitura e da escrita.”.

 

PIBID EM FORTALEZA

De acordo com o coordenador do Pibid no IFCE, professor Andreyson Brito, o evento foi um momento importante para socialização entre os bolsistas, troca de experiências e fortalecimento dos projetos desenvolvidos no âmbito da iniciação à docência.

Andreyson também ressaltou a importância do projeto para os alunos, destacando a direta relação entre os concluintes aprovados em concurso e programas de pós-graduação e a participação no Pibid. “O Pibid é um projeto extremamente relevante, e a instituição precisa dar todo suporte necessário ao seu desenvolvimento, para que ele continue forte, pois a geração de conhecimento que o programa proporciona fortalece a educação pública de qualidade, uma vez que as bolsas de iniciação à docência propiciam aos alunos respirarem a prática e vivenciarem o que veem em sala de aula”, comentou.

Atualmente, os projetos do Pibid no IFCE contemplam 467 bolsistas dos cursos de licenciatura em Biologia, Educação, Física, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Química, de 15 campi. Esses números dão a dimensão do tamanho do programa e da sua importância para a permanência e êxito dos alunos.

Inácio Oliveira - Campus Baturité