Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité recebe placa alusiva à parceria com ONG
conteúdo

Notícias

Baturité recebe placa alusiva à parceria com ONG

O Campus de Baturité mantém parceria desde 2015 com a ONG Fé e Alegria
publicado: 12/03/2018 10h30, última modificação: 12/03/2018 14h42

No último dia 7 de março, os representantes da ONG Fé e Alegria, do Distrito de Vazantes no município de Aracoiaba, reuniram-se, no IFCE Campus de Baturité, com a gestão do Campus. Na ocasião, o diretor-geral da unidade recebeu uma placa alusiva aos dois anos de parceria (2016-2017) entre o Instituto Federal do Ceará - campus de Baturité - e a ONG. Ao longo desse período, o Centro de Inclusão Digital Vazantes, equipamento sob a responsabilidade do IFCE Baturité, recebeu alunos de vários cursos ofertados pela Fé e Alegria.

No ano de 2015, a cooperação viabilizou a oferta dos cursos de Manutenção de Computadores e Artes Gráficas (27 concludentes) e Cozinha Regional (12 concludentes). Em 2016, foram realizados os cursos de Artes Gráficas com Sublimação (9 concludentes); Panificação e Confeitaria (20 concludentes). Em 2017, ofertou-se o curso de Eletricista Residencial e Predial (16 concludentes).

De acordo com a Direção-geral e Direção de Ensino do IFCE – Campus Baturité, o intuito é que a parceria continue. Para isso continuará contando com o suporte da Coordenação Local dos CIDs, na pessoa do servidor Wodson Vieira Alves. Todos são unânimes em acreditar que a iniciativa é de grande importância para a manutenção, o funcionamento do CID-Vazantes e para a promoção da inclusão da comunidade em questão, uma vez que colabora diretamente com seu desenvolvimento social por meio de qualificação profissional.