Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Baturité divulga resultado final
conteúdo

Notícias

Baturité divulga resultado final

PRECEPTORES E RESIDENTES

As vagas são destinadas para atuação no Programa de Residência Pedagógica 2018
publicado: 29/06/2018 15h18, última modificação: 29/06/2018 16h01

O campus de Baturité divulga, nesta sexta-feira (29), o resultado final para o Programa de Residência Pedagógica (PRP) do IFCE 2018. As vagas ofertadas são para preceptores (docentes) e para residentes (alunos). O curso contemplado pelo programa no campus é a licenciatura em Letras, com habilitação em Português/Inglês. 

Nesta edição, o programa visa, dentre outros objetivos, aperfeiçoar a formação dos licenciandos, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam os estudantes a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente.

O PRP propõe ainda induzir a reformulação do estágio supervisionado nos cursos de licenciatura, tendo por base a experiência da residência pedagógica, o que contribui com o fortalecimento da relação entre a Instituição de Ensino Superior (IES) e a escola, promovendo sinergia entre a entidade que forma e a que recebe o egresso da licenciatura, estimulando, assim, o protagonismo das redes de ensino na formação de professores.

O programa tem duração de 18 meses, com início das atividades em agosto de 2018 e previsão de término em janeiro de 2020. A fim de construir a equipe PRP que atuará no IFCE Baturité, nas últimas semanas foram divulgados os editais para os residentes (discentes) e para os preceptores (professores da rede pública de educação básica).

Confira o resultado final para preceptores

Confira o resultado final para residentes