Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Especialização em Ciência de Alimentos tem início em Baturité
conteúdo

Notícias

Especialização em Ciência de Alimentos tem início em Baturité

Aula inaugural deu início às atividades; o curso é a primeira pós-graduação ofertada pelo Campus de Baturité
publicado: 12/03/2017 12h45, última modificação: 12/03/2018 12h43

No último sábado (10) ocorreu a aula inaugural da primeira turma do curso de pós-graduação lato sensu de Especialização em Ciência de Alimentos do IFCE Campus Baturité. A cerimônia contou com a presença do Diretor Geral da unidade, Eudes Bandeira, do Chefe do Departamento de Ensino, Lourival Soares, da Coordenadora do curso de especialização, Ana Cristina Morais e de docentes da Instituição.

Para o Diretor Geral do campus de Baturité, “a Especialização em Ciência de Alimentos proporcionará a elevação do nível de qualificação dos profissionais das áreas afins, como também permitirá a interiorização da oferta de pós-graduação de qualidade e gratuita.” Enfatizou.

Na programação da aula inaugural, no auditório do campus, ocorreu mesa-redonda sobre o tema ‘O papel da Ciência de Alimentos na garantia do direito Humano à alimentação adequada’.  As palestras foram ministradas por Anna Erika Lima, docente do IFCE e membro do CONSEA-CE ( Conselho de Segurança Alimentar do Ceará) , e por Luísa Ellery, nutricionista Doutora em Biotecnologia.  

A cerimônia da aula inaugural foi organizada e realizada pelos alunos dos cursos superiores tecnológicos de Gastronomia e Hotelaria do campus de Baturité, sendo uma atividade prática da disciplina ‘Organização de Eventos’ sob a orientação da Profª Patrícia Sobreira.