Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Estudantes participam de evento gastronômico
conteúdo

Notícias

Estudantes participam de evento gastronômico

ESPECIALIZAÇÃO

A atividade aconteceu em Pacoti, no Maciço de Baturité
publicado: 06/06/2018 10h23, última modificação: 06/06/2018 11h09

No último sábado (2), a turma do curso de Especialização em Ciência de Alimentos do Campus Baturité visitou o Sítio São Luís, um dos sítios da Rota Verde do Café, em Pacoti, na região do Maciço de Baturité.

O evento reuniu, entre docentes e estudantes, a comunidade local em uma tarde de Gastronomia & Cultura para participarem da oficina de pães artesanais com o chef Karliano Pereira, além de tour histórico pelo sítio e degustação dos pães.

A atividade foi coordenada pelo diretor-geral do Campus Baturité, Lourival Soares, como também, pela coordenadora do curso de Especialização, Ana Cristina Morais. Para a coordenadora, "a participação dos alunos da especialização em eventos dessa natureza na região, além de promover a associação entre a teoria e a prática, permite o conhecimento e a integração dos discentes com as potencialidades do Maciço de Baturité", destacou.

O curso de Especialização em Ciência de Alimentos iniciou em 2018 e está com primeira turma em andamento. O processo seletivo para nova turma está prevista para 2019. O curso é presencial, com aulas aos sábados, e tem duração de 18 meses.