Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Alunos de Gestão Ambiental realizam plantio de mudas
conteúdo

Notícias

Alunos de Gestão Ambiental realizam plantio de mudas

CAMPUS BATURITÉ

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente Municipal
publicado: 21/03/2018 13h00, última modificação: 21/03/2018 14h52

Os alunos dos cursos de tecnologia em Hotelaria e técnico em Hospedagem do campus de Baturité participaram de plantio de mudas de Ipê no jardim do campus como parte da disciplina de Gestão Ambiental.

Na ocasião, com as presenças do diretor-geral do campus, Eudes Bandeira, do professor da disciplina de Gestão Ambiental, Temilson Costa, e do técnico ambiental do município Ricardo Alexandre Castelo Branco, além de alunos dos dois cursos, houve o plantio das mudas seguido de conversa sobre conservação, ecologia, meio ambiente e sustentabilidade. As ações aconteceram dentro do Programa do Governo do Ceará, Festa Anual das Árvores, que tem como objetivo principal a preservação sustentável do meio ambiente.

Para o técnico ambiental municipal, Ricardo Alexandre, “essa ação é importante porque aproxima a comunidade na preservação do Meio Ambiente”. Lembrou. O professor do campus de Baturité, Temilson Costa, lembrou que a ação “é uma oportunidade única de os alunos aliarem a teoria debatida em sala de aula sobre conservação ambiental e meio ambiente com a prática; a ação se torna mais importante ainda porque despertará, no aluno, o senso crítico e percepções para contribuir e viver em mundo melhor e sustentável”. 

O plantio de árvores nos jardins do campus de Baturité é uma ação em parceria do IFCE Campus de Baturité com a Secretaria do Meio Ambiente do Município de Baturité, que prevê, dentre outras ações, a realização de palestras, cursos de aperfeiçoamento e consciência ambiental.