Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Abertas mais 475 vagas para cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Abertas mais 475 vagas para cursos técnicos

Nova seleção contempla os campi de Acaraú, Acarati, Baturité Cedro e de Quixadá
publicado: 29/03/2017 09h54, última modificação: 29/03/2017 09h54

O Instituto Federal do Ceará (iIFCE) abriu novo edital de seleção para cursos técnicos gratuitos contemplando os campi de Acaraú, Acarati, Baturité Cedro e de Quixadá. Ao todo, são 475 vagas em 15 cursos de diferentes áreas. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, por meio do site http://qselecao.ifce.edu.br, das 9 horas do dia 3/4/2017 até as 17 horas do dia 16/4/2017.  Antes de efetuar a inscrição é necessária a leitura atenta de todo o edital, a fim de escolher o campus, curso, forma de oferta e o turno de aula. 

A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá da análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos Técnicos Integrados e Concomitantes e, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos Técnicos Subsequentes.  O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de abril de 2017  no site de inscrição. 

Cursos Técnicos Integrados: Podem inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. São cursos técnicos, integrados ao Ensino Médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.

Cursos Técnicos Concomitantes: Podem inscrever-se para esta modalidade de ensino estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de matrícula no Ensino Médio. São cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e no contra turno irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. Este estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio.

Cursos Técnicos Subsequentes: Podem inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do Ensino Médio. São também cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o Ensino Médio.

 

Antonio Alencar - Reitoria