Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Workshop aborda tendências da carcinicultura

Workshop aborda tendências da carcinicultura

Pesquisador Leandro Costa compartilhou experiência adquirida dos Estados Unidos
última modificação: 03/09/2018 13h38
Pesquisador Leandro Castro falou para estudantes, professores e criadores locais

Um workshop sobre técnicas modernas de criação intensiva de camarões foi realizado no auditório do campus de Aracati no dia 29 de agosto. A programação foi conduzida pelo pesquisador Leandro Castro,  doutor em Ciências Marinhas Tropicais pelo Instituto de Ciências do Mar (Labomar) e gerente de projetos de pesquisa na empresa Zeigler Bros. Inc. O evento contou com o apoio do IFCE e foi promovido pela empresa Prilabsa Brasil em parceria com outras entidades.

Workshop com Leandro Castro - 29-08-2018

Para o professor Emanuel Santos, coordenador do curso técnico em Aquicultura, o momento foi importante tanto para a formação dos estudantes quando para os produtores locais que vieram ao campus. "Como o Leandro teve oportunidade de fazer parte do doutorado nos Estados Unidos, e é uma pessoa que conhece bem a nossa realidade, ele trouxe muita experiência para compartilhar conosco", destacou o professor, que aponta a tecnologia conhecida como Bioflocos como uma das principais tendências da área de Aquicultura. "É uma tecnologia está se tornando uma realidade no nosso país e na nossa região, então o workshop proporcionou muito conhecimento para o setor produtivo que nós temos aqui na região".

Workshop com Leandro Castro - 29-08-2018

O workshop teve como tema "Operacionalização de sistemas intensivos de cultivo de camarão marinho e manejo alimentar".