Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Workshop aborda prevenção de doenças na carcinicultura
conteúdo

Notícias

Workshop aborda prevenção de doenças na carcinicultura

Palestrante enfatizou importância do uso de produtos naturais no combate às enfermidades
publicado: 14/03/2019 11h44, última modificação: 14/03/2019 11h44
Evento contou com a participação de alunos e professores de Aquicultura e produtores da região

Evento contou com a participação de alunos e professores de Aquicultura e produtores da região

O workshop “Uso de ácidos orgânicos como prevenção de doenças na Carcinicultura”, realizado ontem(13), no campus de Aracati, teve como palestrante principal a médica veterinária Maria Mercè, gerente global de produtos Água-Helth, do grupo Nutriad-Assisseo.

De acordo com o professor Emanuel Soares dos Santos, coordenador do Curso Técnico em Aquicultura do IFCE campus Aracati, a palestra enfocou pontos muito importantes relacionados ao uso dos ácidos orgânicos para o controle das enfermidades que atualmente acometem os cultivos de peixes e camarões. Segundo ele, trata-se de “uma prática eficiente para a sustentabilidade da atividade aquícola, pois substitui o uso de fármacos, como antibióticos, por produtos naturais”.

Quanto à representatividade do evento no âmbito acadêmico, ele avalia que esse tipo de iniciativa “é de extrema importância para a formação dos alunos, pois traz as novidades que vem sendo utilizadas no campo, além de aproximá-los do setor produtivo, que será seu futuro mercado de trabalho”.

No público do evento estiveram presentes produtores, consultores representantes de empresas, técnicos, alunos e professores dos cursos de Aquicultura do campus. O evento foi promovido por meio de parceria entre o IFCE e as empresas Nutriad e Escama Forte.