Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Solenidade emociona formandos e familiares
conteúdo

Notícias

Solenidade emociona formandos e familiares

Formatura de cursos técnicos e superiores foi realizada no dia 28 de junho
publicado: 29/06/2018 12h41, última modificação: 29/06/2018 13h19
Formandos participaram de solenidade no auditório do campus

Formandos participaram de solenidade no auditório do campus

Muitas novidades marcaram a solenidade de conclusão de curso e colação de grau realizada nesta quinta, dia 28 de junho, no campus de Aracati. Com transmissão ao vivo para o público externo e tradução em Libras, a cerimônia chamou a atenção também pelo grande número de presentes: mais de 200 pessoas prestigiaram os 38 formandos de cursos técnicos e superiores do semestre 2017.2.

Presidido pelo reitor Virgílio Augusto Sales Araripe, o momento solene celebrou a conquista de estudantes dos cursos técnicos em Eventos, Informática e Integrado em Petroquímica; e dos superiores de Bacharelado em Ciência da Computação e Tecnológico em Hotelaria. "Passamos tanto tempo aqui que a escola virou um pouco a nossa casa", lembrou Wesley de Lima Queiroz, orador discente dos cursos técnicos. Já Elane Gomes, que representou os formandos dos cursos superiores, destacou as conquistas ao longo dos últimos anos. "Foi uma jornada surpreendente e aqui descobrimos que somos capazes".

VEJA MAIS FOTOS

Homenageado como paraninfo dos cursos técnicos, o professor Lee Marx pediu aos aos formandos que não tenham medo, nem se esqueçam dos seus ideais. "Ouvimos falar em crises desde sempre", disse ele. Reinaldo Braga, que discursou como paraninfo dos cursos superiores, lembrou dos momentos difíceis compartilhados e aconselhou os formandos a continuarem estudando. "Não esqueçam que vocês contaram e ainda poderão contar com o apoio moral da família, dos amigos e dos servidores desta instituição."

SUPERAÇÃO
Em seu primeiro discurso como diretora-geral do campus de Aracati, a professora Márcia Viana registrou a felicidade de presenciar a formatura de tantos alunos. "Desejamos ter contribuído para despertar em vocês o gosto pelos estudos, pela pesquisa, por cultivar a curiosidade, o senso critico, o espírito de colaboração e comprometimento", disse ela. "Vocês agora passam a ser agentes ativos dos processos e, portanto, uma parte importante da solução dos problemas do nosso país", complementou.

Já o reitor Virgílio Araripe elogiou o trabalho da gestão e  parabenizou os formandos e seus familiares. "Agora vocês vão estar representando essa instituição no mundo do trabalho e na sociedade", destacou ele. "Estejam certos de que nós vamos estar aqui para ajudá-los no que for possível. Nunca desistam dos sonhos de vocês", concluiu.