Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Setor de Enfermagem ofereceu teste rápido
conteúdo

Notícias

Setor de Enfermagem ofereceu teste rápido

Exame feito em poucos minutos detecta casos de ISTs e Hepatites
publicado: 30/05/2018 11h28, última modificação: 30/05/2018 11h39
Estudantes participaram da campanha nos três turnos letivos

Estudantes participaram da campanha nos três turnos letivos

O setor de Enfermagem do campus de Aracati, vinculado à Coordenação de Assuntos Estudantis, promoveu nos dias 21 e 22 de maio a realização da Campanha de Mobilização "Fique Sabendo!" para testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites.

Nos três turnos em que o serviço foi oferecido a estudantes, foram realizados 86 atendimentos. A repercussão positiva veio dos próprios alunos, que formaram filas no início de cada turno e nos momentos de intervalo para participar da campanha.

"Eu achei que foi tudo bem organizado e a equipe estava preparada para atender os alunos", diz Bruna Araújo, que cursa Hotelaria. "Foi uma ótima oportunidade e muita gente aproveitou pra participar", conta Victor Lima, que faz o curso de Eventos.

A campanha "Fique Sabendo!" foi uma iniciativa da CAE em parceria com a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRES) e com o Serviço de Atenção Especializada em HIV-Aids (SAE) de Aracati. No campus do Instituto Federal em Aracati, o setor de Enfermagem ficou responsável pela organização da campanha.

"A campanha foi um sucesso. Esperávamos em torno de 50 testagens e quase dobramos esse número", destaca a enfermeira do campus, Marcela Praxedes. "Para as próximas, desejamos incluir também os servidores, que se mostraram bastante interessados em realizar os testes. A parceria com a CRES e o SAE foi fundamental para a operacionalização da campanha", conclui.