Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Seminário aborda desenvolvimento do litoral cearense
conteúdo

Notícias

Seminário aborda desenvolvimento do litoral cearense

ZEEC

Iniciativa envolve uma série de estudos relacionados à zona costeira do Estado
última modificação: 29/05/2019 09h21

O desenvolvimento econômico e social do litoral cearense, com respeito ambiental, estará em discussão numa série de seminários que serão realizados a partir desta quinta-feira (30), nos municípios de Aracati, Aquiraz, Caucaia, Itapipoca e Jojoca. Trata-se do Seminário sobre Zoneamento Ecológico Econômico da Zona Costeira do Estado (ZEEC), organizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Em Aracati, o evento acontecerá no auditório do IFCE (Rodovia CE 040, km 137, s/n, bairro Aeroporto, Aracati), das 8h30 às 13h, com acesso público e gratuito.

A iniciativa visa uma série de estudos envolvendo as regiões da Costa Leste, Oeste, Extremo Oeste, além de Fortaleza e Região Metropolitana, cujas ações ocorrerão durante todo o ano de 2019. Cada região vai abrigar, durante o ano, um seminário de divulgação do Projeto; um de apresentação e discussão do Diagnóstico; um de apresentação e discussão do prognóstico; e uma audiência pública para apresentação e discussão da versão preliminar do ZEEC.

A ideia é garantir o envolvimento dos diversos atores institucionais e sociais, tais como: empresários dos setores do turismo, comércio, serviço, imobiliário, construção civil, gastronomia, hotelaria, agronegócio; aquicultores e outros; sistema “S”; entidades classistas; FIEC, CDL, FECOMÉRCIO, organizações da sociedade civil; promotores e praticantes de esportes náuticos e aquáticos, populações tradicionais, setores acadêmicos; gestores públicos, entre outros.

Confira mais informações na página do evento.