Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Sabadão Social debateu movimento estudantil
conteúdo

Notícias

Sabadão Social debateu movimento estudantil

Evento chegou à sexta edição e foi encerrado no dia oito de abril com apresentação e premiação das equipes
publicado: 12/04/2017 11h38, última modificação: 12/04/2017 11h41
Evento foi finalizado no dia oito de abril

Evento foi finalizado no dia oito de abril

O Sabadão Social chegou à sexta edição em 2017, com uma competição em torno do tema "A importância da participação e organização estudantil para a formação de uma cultura democrática". O evento foi promovido pela Coordenação de Assistência Estudantil do campus e mobilizou quatro equipes de estudantes, que se dedicaram ao cumprimento de provas ligadas ao tema da gincana. A finalização da gincana ocorreu no dia oito de abril.

VEJA MAIS FOTOS

Pela terceira edição consecutiva, a equipe Turma da Mônica, composta por estudantes do curso Integrado em Petroquímica, foi a vencedora da competição. As equipes Apolares e SuperAção ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar, enquanto a equipe Os Inscríveis Estudantes ficou com a quarta posição. Na lista de provas, os alunos realizaram um ato público em defesa da educação no dia 4 de abril, coletaram 1.538 livros para serem doados à biblioteca do campus e participaram de outras tarefas, como a produção de paródias, vídeos e coreografias.

Para a Assistente Social Flávia Holanda, o evento conseguiu despertar nos estudantes o interesse pelo tema proposto. "No decorrer da gincana, as quatro equipes, assim como os demais estudantes, participaram da tomada de decisões institucionais, através do Orçamento Participativo da Assistência Estudantil, foram às ruas em defesa da Educação, aprenderam e socializaram informações a respeito da história do movimento estudantil brasileiro, dentre
outras atividades", enumera ela. "Os resultados já são perceptíveis: durante essa semana fomos procurados por discentes em busca de informações e apoio para formação do centro acadêmico do Curso de Hotelaria, bem como por alunos interessados em participar do Congresso da UNE".