Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Projetos de extensão estimulam interesse em jogos
conteúdo

Notícias

Projetos de extensão estimulam interesse em jogos

Divas+ e Programe deram início às atividades de 2018
publicado: 15/08/2018 09h23, última modificação: 15/08/2018 09h45
Jogos ficam à disposição nos horários de intervalo

Jogos ficam à disposição nos horários de intervalo

Os projetos de extensão Divas+ e ProGame deram início às atividades de 2018 com uma ação conjunta que tem o objetivo de chamar a atenção de estudantes e servidores. Nos momentos de intervalo das terças e quintas-feiras do mês de agosto, quem tiver interesse em jogos de tabuleiro pode aproveitar para exercitar o raciocínio lógico.

"Queremos estimular essa prática de jogos de tabuleiro no campus por acreditar que, ao mesmo tempo que educa, também aproxima as pessoas de forma divertida", diz a professora Carina Oliveira, do curso de Ciência da Computação. Ela é coordenadora do projeto Divas+ e conta quem, como em anos anteriores, os dois projetos terão atividades como cursos, oficinas, palestras e eventos. "A grande diferença é que o Divas+ executará algumas ações exclusivas com meninas".

Os dois projetos foram selecionados pelo Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão do IFCE (Papex). Os jogos de tabuleiro ficam à disposição dos alunos e servidores do campus nos horários de 9h, 15h e 20h do mês de agosto, sempre às terças e quintas.

PROJETOS
O objetivo do projeto ProGame - Aprendendo Programação Através de Jogos é levar uma metodologia lúdica para estimular o aprendizado da programação e da lógica a escolas de nível Fundamental. Além do uso de jogos de tabuleiro, as atividades utilizarão uma plataforma online. Já o projeto Divas+: Empoderamento Feminino através de Tecnologias da Informação é voltado para a atração e estímulo à permanência de meninas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.