Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Programa radiofônico aborda Rede Federal de Educação em Aracati

Programa radiofônico aborda Rede Federal de Educação em Aracati

NA MÍDIA

Ação motivada pelo aniversário de 110 anos da rede no país contou com participação de professor e alunos do campus
última modificação: 23/09/2019 14h57
Exibir carrossel de imagens Rhayane Monteiro Entrevista no programa Você e a Nossa Voz

Entrevista no programa Você e a Nossa Voz

As comemorações pelos 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica renderam uma participação especial do campus de Aracati no programa Você e a Nossa Voz, transmitido ao vivo pela Sinal Comunicação TV e FM, na manhã desta segunda-feira.

O IFCE foi representado pelo professor Edson Vieira de Paula Junior, coordenador de Pesquisa e Extensão do campus, e pelos alunos Cleiton Barbosa Valente, Emily Sofia Cunha da Silva e Muriel Moura de Lima, ganhadores da medalha de ouro regional do Estado do Ceará na Olimpíada GeoBrasil. O programa, apresentado por Cleide Bravo, pode ser acompanhado na fanpage da emissora.

Na ocasião, os alunos premiados na GeoBrasil falaram sobre o processo que lhes possibilitou o vitorioso resultado na competição de conhecimento. Já na sua entrevista, o professor Edson Vieira fez um resumo histórico sobre a Rede Federal de Educação e apresentou considerações sobre a atuação do IFCE em Aracati.

Fundado em 2010, o campus de Aracati oferta cursos gratuitos em níveis técnico, superior e extensão, dentre outras ações e projetos nas áreas de ensino, extensão e pesquisa. Entre as opções regulares estão os cursos técnicos em Aquicultura, Eventos, Guia de Turismo e Informática; bem como um curso técnico Integrado em Petroquímica, para alunos que fazem o Ensino Médio e a formação técnica no próprio IFCE; e ainda quatro cursos superiores: Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia de Aquicultura, Licenciatura em Química e Tecnologia em Hotelaria.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati