Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Programa do IFCE exibe obras artísticas por meio virtual
conteúdo

Notícias

Programa do IFCE exibe obras artísticas por meio virtual

MOSAICO

Para participar, basta enviar os trabalhos por e-mail ou postá-los com a tag #UmPoucoDePossível
última modificação: 27/03/2020 11h06

Durante o período de quarentena, em função da pandemia do coronavírus, o programa de Artes Mosaico, do IFCE campus de Aracati, vai exibir obras autorais (performance, poesia, música, desenho, videoarte, etc) com o objetivo de promover a reflexão estética por meio virtual. A exibição se dará na conta do programa no instagram: @mosaicoifce.  Paralelamente, também serão veiculadas entrevistas com os participantes.

Para participar da ação, basta enviar sua obra para o email: mosaicoifce@gmail.com  ou postá-la em sua própria conta com a tag #UmPoucoDePossível, deixando o post público para viabilizar o compartilhamento.

De acordo com o professor Charles Vale, coordenador do Programa, “a ideia não é, mediante o cenário de justificado medo, reduzir a arte a uma simples fantasia escapista ou mera extensão do produtivismo alienante. Ao contrário, nosso intuito é experimentar zonas de imunização simbólica, por meio de produções artísticas insubmissas à lógica mercantil/espetacular”.  

Programa Mosaico

O programa Mosaico é promovido pelo campus de Aracati desde 2018. Ele agrega atividades artístico-culturais em diversos gêneros, tais como: cinema, música, artes visuais, literatura, teatro e dança, incentivando o despertar dos seus membros. Podem participar da iniciativa alunos e servidores do IFCE como também o público externo. O grupo se reúne, semanalmente, para realização de estudos, ações e planejamentos.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati