Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Professor recebe capacitação na Alemanha

Professor recebe capacitação na Alemanha

INOVAÇÃO

Curso em Gestão da Inovação é oferecido a 41 pesquisadores de todo o país
publicado: 23/07/2018 09h58, última modificação: 23/07/2018 11h10
Mauro Oliveira foi um dos 41 pesquisadores selecionados

O professor Mauro Oliveira, do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do campus de Aracati, e outros 40 pesquisadores de diferentes estados brasileiros vão participar de uma capacitação em inovação na cidade de Stuttgart, na Alemanha. Do IFCE, além do professor Mauro, outros três servidores lotados na reitoria, campus de Maracanaú e Polo de Inovação Fortaleza também participam da programação. A formação será oferecida entre os dias 23 de julho e 3 de agosto e faz parte do curso de capacitação em Gestão da Inovação oferecido em parceria pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e pelo Instituto Federal do Espírito Santo.

O curso é voltado para servidores da Rede Federal de Educação e começou a ser realizado em fevereiro deste ano. Os professores selecionados vão participar, ao longo de 12 meses, de encontros mensais e presenciais em Brasília e de uma imersão de 80 horas na Alemanha. Ao todo,  a capacitação tem 360 horas/aula e exige 600 horas de dedicação ao projeto.

As aulas são realizadas nos mesmos moldes do programa Innovation Management Professional, oferecido pela maior instituição de ensino privado da Alemanha, a Steinbeis University Berlin, e buscam promover a inovação com base na transferência de conhecimento e gestão da inovação.

Com informações da SETEC/MEC.