Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Prefeitura de Beberibe busca parcerias com campus de Aracati
conteúdo

Notícias

Prefeitura de Beberibe busca parcerias com campus de Aracati

Representantes do município visitaram o Núcleo de Estudos em Segurança Alimentar e Nutricional - Aquaponia do IFCE
publicado: 03/04/2019 12h09, última modificação: 03/04/2019 13h42

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca (Sedrap), da prefeitura de Beberibe, visitaram, nesta terça-feira (2), o Núcleo de Estudos em Segurança Alimentar e Nutricional - Aquaponia (Nesan-Aquaponia) do IFCE campus Aracati. A visita teve como objetivo formar parceria para ações de capacitação e difusão da tecnologia a fim de atender aquicultores de base familiar de Beberibe e possibilitar maneiras eficientes de aumento de renda.

A ação contou com a presença do secretário interino de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca , Marcelo Colaço; e dos técnicos da Sedrap Nicolau Ramos e Robério Chagas. Eles foram recebidos pelo professor Emanuel Santos, coordenador do curso técnico em Aquicultura e do Nesan.

Ainda pouco conhecida na região, a Aquaponia já tem ampla difusão internacional. Trata-se de uma tecnologia que cultiva, de forma consorciada, peixes e plantas em sistema de recirculação de água. “Essa tecnologia é muito adequada para a realidade da região Nordeste, pois possibilita o cultivo das hortaliças juntamente com os peixes, o que promove a segurança alimentar, nutricional e hídrica”, explica o professor Emanuel Santos.