Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Plataforma Ceará 2050 realiza 3º Encontro Regional em Aracati
conteúdo

Notícias

Plataforma Ceará 2050 realiza 3º Encontro Regional em Aracati

DESENVOLVIMENTO

Evento resultou na criação do núcleo de mobilização e discussão no litoral leste
última modificação: 14/06/2019 19h16
Exibir carrossel de imagens Evento reuniu diversos protagonistas da sociedade local

Evento reuniu diversos protagonistas da sociedade local

A Plataforma Ceará 2050, que visa a elaboração de projetos estratégicos para o estado nos próximos 30 anos, avançou mais um passo com a realização do Encontro Regional do Litoral Leste, realizado no dia 11 de junho, no campus de Aracati do IFCE. Com o objetivo de consolidar o Núcleo de Mobilização e Discussão da Plataforma, o evento reuniu representantes de quase todos os municípios que compõem a região.

Coordenado pela professora Márcia Viana, diretora-geral do campus de Aracati e pela articuladora regional do Sebrae, Ana Carla Luna Ramos, o evento contou com a participação de gestores públicos, representantes de instituições da sociedade civil, lideranças políticas, comunitárias e empresariais, estudantes e professores, dentre outros. Nessa fase da plataforma foram criados 15 núcleos regionais de mobilização em todo o estado. 

Trata-se de um dos principais instrumentos de desconcentração do desenvolvimento do Ceará 2050. Eles visam possibilitar o acompanhamento e as adequações do Ceará 2050 de acordo com as peculiaridades culturais, potencialidades e problemas específicos das regiões, em sintonia com o processo de desenvolvimento sustentável do estado do Ceará; e assegurar o apoio das lideranças e das populações das diversas regiões ao desenvolvimento dessa iniciativa.

Os próximos passos incluem a capacitação dos membros desses núcleos e a criação de subnúcleos em cada município.

O Ceará 2050 é uma plataforma colaborativa de planejamento estratégico de longo prazo desenvolvida a partir do diálogo, da liberdade de opinião e da responsabilidade pública. Desenvolvido pelo governo do Estado do Ceará, a plataforma agrega uma pluralidade de atores, dentre entidades da sociedade civil organizada, órgãos governamentais e diversos protagonistas da sociedade civil.

Saiba mais no site da plataforma www.ceara2050.ce.gov.br