Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Pesquisadores de Aracati são contemplados em edital do CNPq
conteúdo

Notícias

Pesquisadores de Aracati são contemplados em edital do CNPq

BOLSA DE PRODUTIVIDADE

Propostas da área de Tecnologias Digitais foram reconhecidas por mérito técnico-científico
última modificação: 10/12/2020 19h09
Divulgação Trabalhos foram inscritos pelos professores Antônio Mauro, Carina Oliveira e Reinaldo Bezerra

Trabalhos foram inscritos pelos professores Antônio Mauro, Carina Oliveira e Reinaldo Bezerra

O campus de Aracati foi contemplado no edital de Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, conforme resultado preliminar publicado nesta quinta-feira (10). As propostas apresentadas pelos professores Antônio Mauro Barbosa de Oliveira, Carina Teixeira de Oliveira e Reinaldo Bezerra Braga, na área de Tecnologias Digitais, foram reconhecidas por mérito técnico científico e recomendadas pelo comitê de assessoramento e avaliação do CNPq.

Conforme a chamada do CNPq Nº 02/2020, a referida bolsa produtividade visa valorizar pesquisadores que possuam clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação científica dos resultados de seus trabalhos. Além disso, é necessário que atuem em áreas temáticas de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora coerentes com sua produção. 

O resultado final das propostas aprovadas será divulgado no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet, no dia 19/02/2021, após o prazo para interposição e consequente análise dos recursos administrativos do resultado preliminar. 

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati