Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Operação Carnaval chega à quarta edição
conteúdo

Notícias

Operação Carnaval chega à quarta edição

Equipe de Assistência Estudantil organizou evento
publicado: 07/02/2018 12h44, última modificação: 07/02/2018 12h49
Distribuição de preservativos foi uma das ações

Distribuição de preservativos foi uma das ações

A quarta edição da Operação Carnaval do campus de Aracati foi realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro. A equipe de Assistência Estudantil do campus mobilizou alunos e servidores que puderam esclarecer dúvidas sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. A ação aconteceu nos horários de intervalos dos turnos da manhã, tarde e noite.

"Nós fizemos uma distribuição de panfletos informativos e uma demonstração do uso de métodos contraceptivos", diz a enfermeira Marcela Lima. "Além disso tivemos distribuição de preservativos tanto masculinos quanto femininos", completa. "Eu acho que o mais legal foi eles verem como o preservativo pode ser usado", destaca a técnica em Enfermagem Quezia Dantas. "Às vezes você não faz a utilização de um certo método por não ter informação".

Junto com os esclarecimentos sobre as formas de prevenir DSTs, a iniciativa também serviu para chamar a atenção da comunidade interna do campus sobre a necessidade de preservar a saúde nos dias de carnaval. Iniciada em 2015, o projeto é realizado pela Coordenação de Assistência Estudantil do campus e, este ano, foi organizado pela técnica em enfermagem Quezia Melo, pela enfermeira Marcela Lima e pela médica Rachel Boaventura.