Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aumenta número de inscritos nos cursos técnicos em Aracati
conteúdo

Notícias

Aumenta número de inscritos nos cursos técnicos em Aracati

2019.2

Triplicou procura por Aquicultura e Eventos e quadruplicou os inscritos em Informática
publicado: 02/09/2019 14h01, última modificação: 03/09/2019 11h23
Divulgação nas escolas contou com participação de professores

Divulgação nas escolas contou com participação de professores

O IFCE campus de Aracati triplicou o número de inscrições nos cursos de Aquicultura e Eventos e quadruplicou o de Informática no processo seletivo de cursos técnicos (edital 2019.2), na modalidade concomitante, em comparação ao último período em que foram ofertados os mesmos cursos (2018.2). O resultado das inscrições deferidas no edital 2019.2 está disponível no endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br.

O levantamento feito pela Comissão de Acompanhamento dos Processos Seletivos do campus aponta que, ao todo, 307 inscrições foram deferidas, sendo 45 para o curso de Aquicultura, 73 para Eventos e 189 para Informática. O período para interposição de recursos contra o indeferimento das inscrições se dará no dia 2 de setembro e a divulgação do resultado preliminar no dia 4.

A pré-matrícula dos candidatos classificados ocorrerá nos dias 9 e 10 de setembro, das 8 às 12h e das 12 às 17h, mediante a entrega da documentação exigida no item 11 do edital. A falta no dia e horário marcados implicará a perda da vaga. O preenchimento das vagas ociosas será feito por meio de chamada oral dos candidatos classificáveis, no dia 24 de setembro, impreterivelmente, às 9h.

De acordo com o presidente da Comissão, Alexsando Amaral, essa ampliação do número de inscritos é fruto da colaboração coletiva, sobretudo no processo de divulgação. “Nesse ciclo tivemos uma forte adesão de professores em relação aos processos anteriores, o que contribuiu para o resultado”, explica.

As atividades de divulgação do Processo Seletivo abrangeram visitas a escolas, igrejas e rádios em seis cidades da região, bem como produção e inserção de postagens nos canais de comunicação institucional do campus, sobretudo digitais (site, informativos, fanpage, Instagram, etc).

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati