Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Mostra reúne obras do projeto Mosaico em Aracati

Mostra reúne obras do projeto Mosaico em Aracati

EXTENSÃO

Exposição “Tá ok?” está aberta na biblioteca do campus até 20 de dezembro
publicado: 26/11/2018 16h10, última modificação: 28/11/2018 10h04
Exibir carrossel de imagens Obras abordam o tema da violência

Obras abordam o tema da violência

O campus de Aracati do Instituto Federal de Educação do Ceará está promovendo a exposição coletiva de artes visuais intitulada “Tá ok?”, fruto das ações do projeto de extensão Mosaico. As obras foram criadas pelo aluno Mayron Santana, do curso de Petroquímica, e pelos professores Nataly Pinho e Charles Vale, que lecionam, respectivamente, as disciplinas de Língua Portuguesa e História da Arte no campus de Aracati. Os trabalhos estão expostos no hall da biblioteca até 20 de dezembro.

O projeto Mosaico promove atividades artístico-pedagógicas voltadas para a formação e produção artística junto à comunidade local e aos estudantes da instituição. A iniciativa, coordenada por Charles Vale, com a colaboração dos professores Edson Vieira e Nataly Pinho, trabalha todas as modalidades artísticas.

O engajamento no projeto é espontâneo, conforme explica Charles: “Para participar, basta mostrar interesse por alguma das linguagens artísticas e se integrar aos encontros que ocorrem semanalmente”, disse. O Mosaico teve início em fevereiro deste ano e já conta com cerca de 10 integrantes. “É nossa primeira exposição nesse formato tradicional”, salienta o professor.

A exposição “Tá ok?” foi aberta no dia 19 de novembro, integrando a Semana do Livro e da Biblioteca, promovida pelo campus de Aracati. Ela tem como temática  a violência em suas mais variadas dimensões (simbólica, institucional, física, psicológica). “A ideia é provocar uma reflexão acerca da atual condição de nossa sociedade quanto a essa realidade questionando-a”, salienta o artista.