Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > MEC renova reconhecimento do curso de Hotelaria
conteúdo

Notícias

MEC renova reconhecimento do curso de Hotelaria

Avaliação considerou organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura
última modificação: 19/12/2019 09h36
Curso oferta 60 vagas nos turnos matutino e vespertino

Curso oferta 60 vagas nos turnos matutino e vespertino

O Ministério da Educação (MEC) renovou o reconhecimento do curso superior de Tecnologia em Hotelaria, do campus de Aracati, com a nota 4, numa escala de 1 a 5. O resultado decorreu da visita feita pelos avaliadores do MEC, de 22 a 25 de setembro. 

A avaliação se deu por base nas dimensões relacionadas à organização didático-pedagógica, ao corpo docente e tutorial e à infraestrutura do campus.

Os avaliadores conceituaram com a nota 4 os seguintes itens: objetivos do curso, perfil do egresso, estrutura curricular, metodologia, apoio ao discente, tecnologias de informação e comunicação no processo ensino-aprendizagem, número de vagas, bibliografia básica e complementar para unidade curricular, laboratórios didáticos.

Vale destacar ainda os itens avaliados com a nota máxima (conceito 5): Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); gestão do curso e os processos de avaliação interna e externa; procedimentos de acompanhamento e de avaliação dos processos ensino-aprendizagem; atuação e o regime de trabalho do coordenador; atuação do colegiado do curso e o regime de trabalho do corpo docente.

O curso de Tecnologia em Hotelaria do campus de Aracati foi reconhecido pelo MEC em 2015, com o conceito 4. Ele oferta 60 vagas anuais, sendo 30 no turno matutino e 30 no vespertino.

Confira o relatório completo da avaliação do MEC disponibilizado na página do curso.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati