Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Mário Wedney é eleito novo diretor do campus de Aracati
conteúdo

Notícias

Mário Wedney é eleito novo diretor do campus de Aracati

ELEIÇÕES IFCE 2020

Comunidade acadêmica também escolheu o novo reitor do IFCE para o quadriênio 2021-2025
última modificação: 16/11/2020 17h06
Elinaldo Rodrigues Professor Mário foi eleito com 77% dos votos

Professor Mário foi eleito com 77% dos votos

O professor Mário Wedney foi eleito novo diretor-geral do IFCE campus de Aracati, para o quadriênio 2021-2025. O pleito, realizado no último dia 13, contou com a participação de 351 eleitores, sendo 248 alunos, 61 docentes e 42 técnicos administrativos (TAEs). Mário Wedney obteve 272 votos válidos. Em segundo lugar ficou a professora Márcia Viana, atual diretora do campus, com 79 votos. 

Incluindo o campus de Aracati, as eleições 2020 no IFCE envolveram 33 campi. Além dos diretores-gerais, a comunidade acadêmica também escolheu o novo reitor do instituto, tendo sido eleito o professor Wally Menezes, com 43% dos votos.  

Biografia
Mário Wedney de Lima Moreira
é professor e pesquisador do campus de Aracati, onde atua como Coordenador e Presidente do Colegiado do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação. Possui doutorado em Engenharia Informática pela Universidade da Beira Interior em Portugal (2019), mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Ceará (2012) e licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (2003). Atuou como colaborador do Instituto de Telecomunicações de Portugal durante seu estágio doutoral (2015-2019); é membro do NetGNA - Next Generation Networks and Applications Group (Portugal) supervisionado pelo Prof. Dr. Joel J. P. C. Rodrigues. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em inteligência artificial, modelos estatísticos, matemática computacional e aprendizado de máquina. 

Leia também: 

Wally Menezes é eleito novo reitor do IFCE

 

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati