Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Márcia Viana toma posse como diretora
conteúdo

Notícias

Márcia Viana toma posse como diretora

Professora exercerá mandato de três anos à frente do campus de Aracati
publicado: 24/04/2018 14h25, última modificação: 08/05/2018 10h23
Exibir carrossel de imagens A professora assina o termo de posse ao lado do reitor Virgilio Araripe (foto: Francisco Costa)

A professora assina o termo de posse ao lado do reitor Virgilio Araripe (foto: Francisco Costa)

A professora Márcia de Negreiros Viana e outros 10 diretores eleitos em seus respectivos campi foram empossados no dia 23 de abril pelo reitor Virgílio Araripe, em cerimônia realizada no campus de Fortaleza. Ela estará à frente do campus de Aracati pelos próximos três anos (2018-2021), depois de ter sido eleita em consulta realizada com servidores e estudantes no dia 22 de fevereiro.

Em sua campanha, Márcia Viana elaborou propostas específicas para alunos, técnicos administrativos e professores. Seu plano de trabalho também contemplou temas como a expansão da atual unidade do IFCE em Aracati, localizada na CE 040. Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (2017), ela exerceu até o último semestre a função de Chefe do Departamento de Ensino e esteve à frente, ainda, do programa de incubadora de empresas do campus.

"Eu considero que, mais do que a consulta, o que nós ganhamos foi um voto de confiança", disse a professora Márcia logo depois de ser eleita. "E eu quero honrar esse voto e contribuir para que o nosso campus se fortaleça e seja um local de união, onde nós possamos construir juntos. Isso pra mim é muito importante, porque o que me interessa é que a gestão seja feita por todos nós: professores, técnicos administrativos e alunos", complementa.

Durante a cerimônia de posse dos novos diretores, realizada no auditório do campus de Fortaleza, o reitor Virgílio Araripe reconheceu o empenho de toda a equipe que compõe o IFCE, lembrando que a instituição comemora em 2018 seus primeiros dez anos com a nova denominação.  Segundo ele, é “esse espírito de rede, traduzido em zelo, em cuidado, em atenção e em respeito, que mantém a instituição avançando, sempre em função de sua missão”.

A ex-diretora Raquel Silveira foi homenageada durante a cerimônia (foto: Eugenio Pacelli)

Além da posse aos diretores, a programação incluiu também uma homenagem aos ex-gestores da instituição, como a professora Raquel Silveira. Ela exerceu o cargo de diretora do campus de Aracati desde o início de 2017 em substituição à Maíra Nobre, pedagoga eleita no início de 2014 que deixou a função para assumir a chefia do departamento de Relações Empresariais do IFCE, no campus Fortaleza.

Diretores empossados
Aracati - Márcia de Negreiros Viana; Baturité - Lourival Soares de Aquino Filh; Caucaia - Jefferson Queiroz Lima; Camocim - Gilson Soares Cordeiro; Jaguaribe - Izamaro de Araújo; Morada Nova - Maria Beatriz Claudino Brandão; Tabuleiro do Norte - Francisco Sildemberny dos Santos; Tauá - José Alves de Oliveira Neto; Tianguá - Jackson Nunes e Vasconcelos; Ubajara - Ulisses Costa de Vasconcelos; e  Umirim - Anderson Ibsen Lopes de Souza.