Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Live aborda Plataforma Fique no Lar
conteúdo

Notícias

Live aborda Plataforma Fique no Lar

Evento online será transmitido na próxima segunda, 22, pelo YouTube
última modificação: 19/06/2020 16h06
Ferramenta busca aproximar empreendimentos dos consumidores por meio digital

Ferramenta busca aproximar empreendimentos dos consumidores por meio digital

Uma live sobre a Plataforma Fique no Lar e o impulsionamento dos pequenos negócios nos municípios cearenses será transmitida na próxima segunda-feira (22), às 10 horas, no canal da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece-CE), no YouTube. A iniciativa contará com a participação do secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet, Kennedy Montenegro, e da professora do IFCE campus de Aracati e uma das criadoras da plataforma, Carina Oliveira.

A ideia é divulgar a ferramenta que cadastra empreendedores em todo o país para aproximá-los dos consumidores por meio digital. “O objetivo de fazer essa divulgação é apresentar mais um caminho para o impulsionamento dos pequenos negócios nos municípios cearenses, nesse momento de crise da Covid-19”, explica o presidente da Aprece, Nilson Diniz, que fará a mediação da live.

Saiba mais

A Plataforma Fique no Lar foi criada pelo IFCE, por meio dos laboratórios de Redes de Computadores (LAR), campus de Aracati, e de Inovação Tecnológica (LIT), em Fortaleza. A iniciativa conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O objetivo é facilitar a venda de produtos e serviços com entregas em domicílio e assim ajudar principalmente os pequenos negócios. A plataforma é gratuita e está disponível para todo o Brasil na web e pelo aplicativo para celulares android. Em breve também estará disponível para sistema IOS.

O sistema foi lançado no dia 31 de março deste ano, sendo disponibilizado inicialmente apenas para cadastro de empreendimentos cearenses. Posteriormente, diante da demanda de outros estados, foi ampliado para todo o país. Atualmente, o estado da Bahia é recordista em número de cadastrados, tendo superado 1800 registros neste mês. 

Acompanhe AQUI a live no canal da Aprece sobre a Plataforma Fique no Lar