Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Jogos do IFCE: Aracati é campeão no vôlei
conteúdo

Notícias

Jogos do IFCE: Aracati é campeão no vôlei

Equipe sub-19 masculina se classifica para etapa nacional da competição
última modificação: 21/06/2018 18h37
Equipe de Vôlei Sub19 do campus de Aracati com a professora Ianny Santos (foto: arquivo pessoal)

Equipe de Vôlei Sub19 do campus de Aracati com a professora Ianny Santos (foto: arquivo pessoal)

Em disputa realizada no Centro de Formação Olímpica (CFO) em Fortaleza, a equipe de voleibol masculina do campus de Aracati, na categoria sub-19, ficou em primeiro lugar e conseguiu a classificação para a etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). Os Jogos do IFCE 2018 ocorreram entre os dias 18 e 20 de junho para os atletas com menos de 19 anos e prosseguem nos dias 22 a 24 de junho para as categorias abertas (com atletas acima de 18 anos). Além do resultado no vôlei, as equipes sub-19 de Aracati foram vice-campeãs no basquete e no futsal.

Sávio Marques, estudante de licenciatura em Química do campus de Aracati, comemora o resultado. “O nosso desempenho foi progredindo ao longo dos anos, quando saímos de terceiro lugar em 2016, para segundo ano passado e campeão este ano. Isso demonstra que o time está ficando mais entrosado e competitivo”, complementa.

O chefe do Departamento de Educação Física e Esportes da Pró-reitoria de Ensino, Kleber Ribeiro, destaca o número recorde de participantes nas etapas classificatórias, mais de 1500 alunos. “Os números mostram como os Jogos do IFCE cresceram de tamanho, atendendo as expectativas de promoção do esporte, que é uma política da Pró-reitoria de Ensino e da reitoria do Instituto Federal do Ceará”, acrescenta.

Os Jogos do IFCE funcionam como seletiva para a etapa Nordeste dos jogos dos Institutos Federais (JIFs), que neste ano acontecem em Natal, no Rio Grande do Norte, no mês de setembro. O evento também serve como preparação para a realização da etapa nacional dos jogos, que acontece em Fortaleza, em outubro, tendo como palco também o CFO.

Delegação
A delegação de Aracati nos Jogos dos Institutos Federais é composta, além de 28 atletas, pela professora e educadora física Ianny Santos e pelas servidoras Marcela Praxedes e Quezia Melo, do setor de Enfermagem do campus.

Com informações de Diogenilson Aquino - direto do CFO