Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Inscrições no Sisu seguem até domingo, 26
conteúdo

Notícias

Inscrições no Sisu seguem até domingo, 26

CURSOS SUPERIORES

IFCE oferta 3.302 vagas em 96 cursos superiores em 28 campi. Em Aracati há vagas para Ciência da Computação, Aquicultura, Hotelaria e Química
última modificação: 24/01/2020 11h49

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o semestre 2020.1 seguem até domingo (26). O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) oferta 3.302 vagas nesta edição do processo seletivo, divididas em 96 cursos superiores, ofertados em 28 campi em todo o Estado. No campus de Aracati são 130 vagas para os cursos superiores de Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia em Aquicultura, Tecnologia em Hotelaria e Licenciatura em Química. Podem se inscrever candidatos que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e obtido acima de zero na prova de Redação.

 O resultado dos aprovados será divulgado no dia 28 de janeiro, na página do Sisu. A pré-inscrição nos campi para os quais os candidatos forem aprovados ocorrerá do dia seguinte, 29, a 4 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Quem não for aprovado na 1ª chamada poderá manifestar, também até o dia 4, pela página do Sisu, interesse em participar da Lista de Espera.

As vagas no IFCE são para os campi de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Ao final do período de inscrições, são selecionados os mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. 

EDITAL IFCE-SISU 2020.1

TERMO DE ADESÃO 2020.1