Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE campus de Aracati transmite live sobre autismo
conteúdo

Notícias

IFCE campus de Aracati transmite live sobre autismo

CONSCIENTIZAÇÃO

Bate-papo, nesta sexta-feira, às 20h, abordará desafios de lidar com a mudança de rotina na atualidade
última modificação: 24/04/2020 17h00


O IFCE campus de Aracati, por meio do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), promove nesta sexta-feira (24), às 20h, um bate-papo abordando o tema Autismo em um mundo isolado. A atividade será transmitida por meio do canal do campus no instragram (www.instagram.com/ifcearacati), com a participação do professor Felipe Bastos, coordenador do NAPNE, e da pedagoga Kézia Dantas, mãe de uma pessoa com autismo.

A atividade faz alusão ao mês da conscientização sobre o autismo. A ideia é que a live ocorra no formato de entrevista, em que a participante poderá abordar sua experiência pessoal agravada pela situação de crise com a pandemia do Covid-19, conforme esclarece o professor Felipe Bastos. “Pensando que o autismo já isola a pessoa, e que eles são muito ligados à rotina, programamos uma entrevista com a Kézia sobre os desafios em lidar com toda essa mudança de rotina”, acrescenta ele.

NAPNE

O NAPNE é um Núcleo permanente que tem por finalidade promover o acesso, a permanência e o êxito educacional do discente com necessidades específicas no Instituto Federal do Ceará, promovendo, em conjunto com os demais setores, suporte técnico, científico, acadêmico, pedagógico e psicossocial necessários às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na área da educação inclusiva, sob a perspectiva dos direitos e da diversidade humana.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati