Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE promove Roda de Conversa da Comunidade Surda de Aracati
conteúdo

Notícias

IFCE promove Roda de Conversa da Comunidade Surda de Aracati

INCLUSÃO

Evento terá oficina de libras, palestras, debate e apresentação de canto coral
última modificação: 19/09/2019 08h24

O campus de Aracati promove nesta sexta-feira (20) a 2ª Roda de Conversa da Comunidade Surda de Aracati. A iniciativa contará com uma série de atividades de formação tais como oficina de libras, palestras e debate, das 13h15 às 21h45, no auditório do campus.

A programação da 2ª Conversa da Comunidade Surda de Aracati começa com a oficina de Libras ministrada pela professora Maísa Jordão, no período da tarde. À noite se dará a abertura com apresentação do coral formado por alunos da licenciatura em Química do campus. Em seguida, será apresentado um ciclo de palestras: Quem são e o que fazem os tradutores e Intérpretes de LIBRAS, com Mariana Farias (Presidente da Associação dos Profissionais Intérpretes de Libras do Ceará - APILCE); Práticas na educação de surdos (Experiências), com a fisioterapeuta e professora de Libras Karine Saldanha; e a palestra CODA e a sua língua de Herança, com Rebeca Jordão (Enfermeira Bilíngüe e Intérprete de Libras).

O encerramento do evento se dará com o debate Vitórias e desafios da comunidade surda, realidade dos intérpretes de Aracati, mediado por Levi de Sousa Silva, presidente da Associação de Surdos de Aracati (ASA).
O evento é promovido pelo IFCE em parceria com a ASA, a Faculdade Vale do Jaguaribe e o Núcleo de Atendimento Especializado e Inclusão - NAEI/Prefeitura de Aracati.