Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE oferta 425 vagas em cursos técnicos
conteúdo

Notícias

IFCE oferta 425 vagas em cursos técnicos

Inscrições ocorrem de 14 a 27 de agosto pela internet. Em Aracati, há vagas para Informática, Eventos e Aquicultura
última modificação: 13/08/2019 08h41

O IFCE lançou edital de seleção com 425 vagas para cursos técnicos nos campi de Aracati, Acaraú, Camocim e Ubajara. Em Aracati são 120 vagas para os cursos de Aquicultura (vespertino), Informática (noturno) e Eventos (vespertino). São 40 vagas para cada curso. O Processo Seletivo será realizado em fase única, que consistirá da análise do Histórico Escolar.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, de 14 a 27 de agosto de 2019. Recomenda-se que, antes de efetuarem a inscrição, os candidatos verifiquem o teor do Edital, também disponível no endereço acima e certifiquem-se de que preenchem todos os requisitos nele expressos.

Além da inscrição online, os candidatos deverão entregar, na recepção do campus, no horário das 7 às 21h, até o dia 28 de agosto de 2019, impreterivelmente, a documentação especificada no item 6.6 do edital, conforme a modalidade de curso no qual ele pretende ingressar.

Modalidade concomitante

O cursos com vagas abertas no campus de Aracati são na modalidade concomitante. Ou seja, são cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e, no contraturno, irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. O estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio. Poderão inscrever-se para esta modalidade de oferta de ensino estudantes que apresentem comprovante de matrícula no ensino médio.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati