Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE lança edital com 765 vagas em cursos técnicos
conteúdo

Notícias

IFCE lança edital com 765 vagas em cursos técnicos

PROCESSO SELETIVO

Inscrições ocorrem de 11 a 24 de fevereiro. Em Aracati há vagas para quatro cursos
publicado: 06/02/2019 10h16, última modificação: 06/02/2019 11h59

O IFCE lançou edital de seleção com 765 novas vagas nos campi de Aracati, Acaraú, Camocim, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú e Ubajara. Em Aracati são 130 vagas para os cursos de Aquicultura (matutino) e Informática (vespertino), na modalidade concomitante; Petroquímica (Integrado) e Guia de Turismo (subsequente), ambos no turno matutino. São 40 vagas para informática e 30 para cada um dos demais cursos. O Processo Seletivo será realizado em fase única, que consistirá da análise do Histórico Escolar.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, das 9 horas do dia 11 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 24 de fevereiro de 2019. Recomenda-se que, antes de efetuarem a inscrição, os candidatos verifiquem o teor do Edital, disponível no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br e certifiquem-se de que preenchem todos os requisitos nele expressos.

Além da inscrição online, os candidatos deverão entregar, na recepção do campus, no horário das 7 às 21h, até o dia 25 de fevereiro de 2019, impreterivelmente, a documentação especificada no item 6.6 do edital, conforme a modalidade de curso no qual ele pretende ingressar.


Modalidades de ensino técnico

Cursos técnicos concomitantes: cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e, no contraturno, irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. O estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de matrícula no ensino médio.

Cursos técnicos integrados: cursos técnicos integrados ao ensino médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. Poderão se inscrever estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino fundamental.

Cursos técnicos subsequentes: cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão
do ensino médio.

Saiba mais sobre os cursos do campus de Aracati aqui.

Leia também:
IFCE abre seleção com 765 vagas em sete campi


Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati