Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE incentiva doação de cabelos em Aracati
conteúdo

Notícias

IFCE incentiva doação de cabelos em Aracati

OUTUBRO ROSA

Iniciativa visa à confecção de perucas para pessoas em tratamento quimioterápico
última modificação: 21/10/2019 15h36

Doe cabelo, doe autoestima. Esse é o lema da principal ação que o campus de Aracati realiza durante este mês, visando ajudar pessoas que estejam passando por tratamento quimioterápico. Com esse propósito, no dia 23 de outubro, será ofertado serviço de corte de cabelo às doadoras. A iniciativa contará com a colaboração do cabeleireiro Thyego Cordeiro, que estará disponível no horário das 8h30 às 12h e das 13 às 16h, no IFCE (Rodovia CE 040, km 137,1, Bairro Aeroporto-Aracati). Para participar, é necessário fazer o agendamento na sala de enfermagem do campus ou pelo telefone (88) 3303-1200. 

Além disso, o campus de Aracati estará recebendo mechas de cabelos já cortados, até o dia 30 de outubro. Serão aceitos cabelos de todos os tipos, amarrados em formato rabo de cavalo, com, no mínimo, 15 centímetros de comprimento, mesmo que submetidos a processos químicos ou tintura.

As doações serão destinadas ao projeto voluntário Um Pedacinho de Amor não Dói, da Organização Não Governamental Não Dói, de Fortaleza (CE). “O maior objetivo, além de estar trazendo a felicidade, o amor e ajuda, será dar continuidade ao projeto, tendo em vista que ele começou com uma ideia pequena e hoje já tem tomado grande proporção entre os que querem ajudar”, salienta Marilia Karen, idealizadora da campanha.

A ação promovida pelo campus integra a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.