Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE escolhe novo Conselho Superior
conteúdo

Notícias

IFCE escolhe novo Conselho Superior

CONSUP

Eleição ocorre nesta quarta-feira (17), das 8 às 20h. Podem votar servidores e alunos matriculados
publicado: 15/04/2019 16h59, última modificação: 15/04/2019 17h02

A eleição para escolha dos novos membros do Conselho Superior do IFCE (Consup), para o triênio 2019-2021, será realizada nesta quarta-feira (17), das 8 às 20h, no auditório do campus. Podem votar técnico-administrativos, docentes e alunos matriculados no campus, devendo apresentar documento com foto. Do campus de Aracati, um técnico-administrativo, três docentes e quatro discentes tiveram suas candidaturas homologadas para participar da eleição, representando suas respectivas categorias. A apuração e a divulgação do resultado por campus se darão após o encerramento da votação. 


Para composição do Consup serão eleitos dois técnico-administrativos (titular e suplente) da Região 3, que engloba os campi Aracati, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá e Tabuleiro do Norte.

Órgão máximo do IFCE, o Consup tem caráter consultivo e deliberativo. Dentre suas competências, é encarregado de aprovar as diretrizes para atuação do instituto e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar as normas e coordenar o processo de consulta para escolha do Reitor do IFCE e dos Diretores-Gerais dos campi, Aprovar os planos de desenvolvimento institucional e de ação, e apreciar a proposta orçamentária anual; Aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares; Autorizar a criação, alteração de currículo e extinção de cursos no âmbito do IFCE, bem como o registro de diplomas, etc.

Confira o edital, a lista completa de candidatos inscritos e demais documentos relativos ao processo eleitoral aqui.