Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE entrega segundo lote de tablets em Aracati
conteúdo

Notícias

IFCE entrega segundo lote de tablets em Aracati

Lista de contemplados foi publicada nesta quarta-feira (14). Entrega ocorre nos dias 16, 19 e 20
última modificação: 14/10/2020 16h01

O campus de Aracati do Instituto Federal do Ceará divulgou, nesta quarta-feira (14), a lista de contemplados para receber o segundo lote de tablets. Os equipamentos foram adquiridos para auxiliar estudantes no acompanhamento das aulas de forma remota. A entrega ocorre nos dias 16, 19 e 20 de outubro. 

O aluno contemplado poderá retirar o seu, mediante agendamento com a Recepção do campus, no e-mail: recepcao.aracati@ifce.edu.br, no horário das 8h às 11h e 13h às 16h. Na retirada, ele deverá portar documento com foto + CPF; se menor de idade, deve está acompanhado por  responsável (também portando documento com foto e CPF). Devem ser seguidos também os protocolos de biossegurança, para evitar contaminação pela Covid-19: é obrigatório o uso de máscara facial e quem estiver com sintoma gripal poderá designar um procurador responsável pela retirada. O procurador deverá apresentar procuração (autenticada em cartório) e documento com foto + CPF dele e do aluno.  

O campus Aracati foi contemplado com o total de 130 tablets. O primeiro lote foi entregue no mês passado. São beneficiados prioritariamente os alunos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a meio salário mínimo per capita. 

Foram feitos 156 pedidos pelos estudantes do campus, dos quais 123 foram deferidos. Os sete tablets restantes foram distribuídos aos alunos da Lista de espera que fizeram a adesão formal ao ensino remoto do IFCE campus Aracati, mediante a comprovação da frequência no período letivo 2020.1 até a data de 17/09/2020. 

Processo de seleção

O processo de seleção e distribuição dos tablets se baseia na Portaria Nº 886/GABR/REITORIA, DE 19 DE agosto DE 2020, que dispõe sobre a metodologia para a distribuição dos equipamentos entre os campi e seus cursos, bem como os critérios para entrega aos estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos ou de graduação presenciais, a fim de possibilitar-lhes o acompanhamento das aulas remotas.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati