Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE doa merenda escolar para ação social em Aracati

IFCE doa merenda escolar para ação social em Aracati

Alimentos industrializados serão distribuídos por meio da Prefeitura municipal
última modificação: 01/07/2020 17h29
Produtos foram entregues à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social do Município

O IFCE campus de Aracati doou parte da merenda escolar industrializada para ser distribuída às famílias contempladas pelos programas sociais da cidade. Os produtos foram entregues na segunda-feira (28), à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal, pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) do campus.

Foram doados  mais de 950 unidades de biscoitos. Os produtos seriam originalmente destinados à merenda escolar dos discentes, mas, devido à suspensão das aulas presenciais, estavam próximos do vencimento.

De acordo com a Coordenadora da CAE, Quezia Melo,  a ação foi feita em conformidade com as orientações gerais da Política de Assistência Estudantil contidas no Ofício-Circular nº 4/2020/DAE/REITORIA-IFCE. O documento prevê, nesse caso, a formulação de estratégias de doação prioritariamente para instituições cujo objetivo seja o enfrentamento ao Covid-19.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati