Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE doa EPIs para prefeitura de Aracati
conteúdo

Notícias

IFCE doa EPIs para prefeitura de Aracati

#QueroEpi

Entrega de equipamentos ocorreu a partir de demanda feita em aplicativo criado pelo instituto
última modificação: 15/05/2020 16h19
Divulgação Máscaras confeccionadas em acetato foram entregues pela diretora-geral do campus, professora Márcia Viana (blusa azul)

Máscaras confeccionadas em acetato foram entregues pela diretora-geral do campus, professora Márcia Viana (blusa azul)

O município de Aracati recebeu, nesta semana, um lote de máscaras de acetato (em impressão 3D) doado pelo IFCE por meio do aplicativo QueroEPI. A plataforma foi desenvolvida pelo Laboratório de Redes de Computadores do campus de Aracati, para auxiliar na distribuição de Equipamentos de Proteção Individual para profissionais que atuam no combate à pandemia do novo Coronavírus.

As máscaras doadas ao município foram elaboradas no campus de Fortaleza. Na ocasião da entrega dos equipamentos, estiveram presentes a professora Márcia Viana, diretora-geral do campus, o secretário municipal de Saúde, Zózimo Medeiros, a secretária de Cidadania e Desenvolvimento Social, Fátima do Carmo e a gerente adjunta de Saúde do município, Andressa Guedes.

O aplicativo Quero EPI está disponibilizado no google play, desde a semana passada, podendo ser baixado gratuitamente. As unidades de saúde interessadas em receber os equipamentos devem ser cadastradas no sistema, onde indicará as suas demandas.

Alguns desses equipamentos (máscara em impressão 3D e álcool em gel) estão sendo fabricados pelo próprio IFCE, que os têm doado aos profissionais da saúde, desde o início da pandemia. Mas, além dos itens produzidos pelo instituto, a unidade de saúde pode requisitar outros tipos de EPIs, tais como avental, luva, máscara (N95), máscara cirúrgica para transporte e óculos.
 
Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati

Leia também:
IFCE desenvolve aplicativo para doação de EPIs