Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE doa álcool 70% para combate ao Covid-19 em Aracati
conteúdo

Notícias

IFCE doa álcool 70% para combate ao Covid-19 em Aracati

Corpo de Bombeiros e outras instituições da região estão sendo beneficiadas
última modificação: 25/06/2020 16h53
Entrega de álcool 70% ao Corpo de Bombeiros. À frente,  a diretora geral do campus, Márcia Viana, e o capitão Menezes

Entrega de álcool 70% ao Corpo de Bombeiros. À frente, a diretora geral do campus, Márcia Viana, e o capitão Menezes

O IFCE campus de Aracati iniciou, nesta semana, a doação de álcool em gel e líquido 70% para instituições que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19 na região. O primeiro a receber foi o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE), no município de Aracati. A ação ocorreu nesta terça-feira (23), com a participação da diretora geral do campus, Márcia Viana. Ainda nesta semana, o campus está atendendo solicitação de doações feita pela Associação de Proteção aos Animais de Aracati - Apada. 

A meta do campus é produzir em torno de 400 litros de álcool 70%, dos quais serão disponibilizados 40% para doação. De acordo com a professora Márcia Viana, além de Aracati, serão atendidas solicitações de outros municípios circunvizinhos. 

No ofício do Corpo de Bombeiros, protocolando a demanda ao IFCE, consta uma série de materiais de proteção e higiene que, associadas às medidas jà implementadas, “irão permitir mais segurança aos profissionais da corporação”, inclusive nas suas diversas unidades espalhadas pelo interior do Estado, “mitigando os riscos de contaminação do efetivo em todo nosso território”.

Conforme salienta a professora Márcia Viana, trata-se de mais uma ação na grande parceria que o Corpo de Bombeiros tem feito com o IFCE. Na atuação conjunta de enfrentamento à pandemia, Márcia lembra do papel da corporação na logística de transporte do etanol doado pela BR Distribuidora ao instituto para produção do álcool. Ela destacou também o treinamento fornecido pelo bombeiros aos servidores do campus, visando a prevenção contra acidentes relacionados ao manuseio dos produtos inflamáveis nas dependências do instituto em Aracati. 

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati

Leia também: 

Campus de Aracati reforça segurança no trabalho

Campi do IFCE reforçarão produção de álcool 70%