Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE abre vagas para dois cursos técnicos em Aracati
conteúdo

Notícias

IFCE abre vagas para dois cursos técnicos em Aracati

Seleção para Aquicultura e Informática contempla alunos já matriculados no Ensino Médio
publicado: 21/03/2018 22h13, última modificação: 22/03/2018 07h26

O campus de Aracati do Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com vagas abertas para dois cursos técnicos na modalidade concomitante, ou seja, somente para estudantes que estiverem matriculados em qualquer série do Ensino Médio. A oportunidade é para os cursos de Aquicultura e Informática. A inscrição pode ser feita até as 17h do dia 2 de abril por meio do site qselecao.ifce.edu.br A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar dos inscritos, tomando por base o desempenho obtido no Ensino Fundamental.

LEIA O EDITAL
VEJA O NÚMERO DE VAGAS E OS ANEXOS


Para quem tiver interesse, o primeiro passo é ler cuidadosamente o edital de seleção. Em seguida, o candidato escolhe o curso e realiza a inscrição on-line, guardando com cuidado sua identificação (usuário e senha) para acompanhar o andamento da seleção. O terceiro e último passo é reunir a documentação pedida e ir pessoalmente até o campus no horário das 8h às 20h. Os candidatos que não entregarem a documentação até o dia 3 de abril terão a inscrição invalidada.

DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA NO CAMPUS
Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição; histórico do Ensino Fundamental completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; ou histórico do Ensino Fundamental (concluído até o 9º ano) e declaração emitida pela instituição de ensino de que está cursando o 9º ano, constando as notas obtidas até o momento da inscrição; Certidão de nascimento/casamento ou documento oficial de identificação (original e cópia); Comprovante de matrícula no Ensino Médio.

RESERVA DE VAGAS
Do total de vagas ofertadas (são 21 para o curso de Aquicultura e 18 para o curso de Informática), metade é destinada a candidatos que estudaram em escolas públicas. A reserva de vagas contempla três modalidades:

1) candidatos que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas;
2) candidatos que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas e possuem renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo;
3) candidatos que cursaram todo o todo o Ensino Fundamental em escolas públicas e têm deficiência ou se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.

Mais informações: (88) 3303.1200.