Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aracati abre 75 vagas para cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Aracati abre 75 vagas para cursos técnicos

PROCESSO SELETIVO

Inscrições ocorrem de 27/10 a 4/11. Há vagas para Informática e Eventos
última modificação: 22/10/2020 14h16

O Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) lançou, nesta quarta-feira (21),  edital de seleção para cursos técnicos no semestre 2020.2. No campus de Aracati são 35 vagas para o curso de Informática (noturno) e 40 para Eventos (vespertino). Há também oportunidades para os campi de Acaraú, Baturité, Crateús, Crato, Horizonte, Iguatu, Limoeiro do Norte, Paracaru e Sobral. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, de  27 de outubro a 4 de novembro.  O Processo Seletivo será realizado em fase única, que consistirá da análise do Histórico Escolar.

Além da inscrição online, os candidatos deverão anexar a documentação especificada no item 7.7 do edital. A lista das inscrições deferidas será publicada no dia 6 de novembro. A data prevista para início das aulas do semestre 2020.2, no campus de Aracati, é 21 de janeiro de 2021. 

Modalidades

Os cursos com vagas abertas no campus de Aracati são nas modalidades concomitante (Informática) e Subsequente (Eventos). O concomitante consiste na formação técnica de nível médio, ofertada a quem está cursando o ensino médio tradicional e, no contraturno, irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. Poderão inscrever-se para esta modalidade de oferta de ensino estudantes que apresentem comprovante de matrícula no ensino médio.

Já o subsequente consiste em cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio. Poderão se inscrever para essa forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da inscrição, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

Confira o edital e demais informações sobre o Processo Seletivo 2020.2 aqui.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati