Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Exposição retrata cotidiano aracatiense
conteúdo

Notícias

Exposição retrata cotidiano aracatiense

FOTOGRAFIA

Mostra resulta de ensaio fotográfico feito por alunos de Guia de Turismo
publicado: 01/04/2019 14h14, última modificação: 01/04/2019 15h18

A exposição fotográfica “O Cotidiano Aracatiense sob a Ótica de um Guia de Turismo” será aberta na próxima quarta-feira (3 de abril), no hall do campus de Aracati (Rodovia CE 040 - Km 137,3 - Bairro Aeroporto), a partir das 8h. A iniciativa é resultado de um ensaio fotográfico feito por alunos do curso técnico Guia de Turismo do IFCE, abordando o patrimônio histórico e o cotidiano da cidade. 

O trabalho foi orientado pelo professor Charles Vale, com o apoio da professora Elsine Falcão. Trata-se de uma atividade da disciplina “História da Arte e Teoria de Guiamento”, ministrada no segundo semestre do curso.

A iniciativa tem por objetivo aproximar os alunos das vivências do cotidiano da cidade do Aracati e agregar valor histórico e cultural às percepções dos futuros profissionais Guias de Turismo formados pelo IFCE Campus Aracati.

O principal cenário do trabalho foi o centro histórico de Aracati, que abriga um valioso conjunto arquitetônico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Confira algumas fotos da exposição na página do evento.