Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Ex-diretora do campus foi homenageada
conteúdo

Notícias

Ex-diretora do campus foi homenageada

Maíra Nobre recebeu o título de cidadã aracatiense
publicado: 18/01/2018 11h05, última modificação: 18/01/2018 11h39
Maíra Nobre recebeu o título de cidadã aracatiense

Maíra Nobre recebeu o título de cidadã aracatiense

A pedagoga e técnica em Assuntos Educacionais do IFCE, Maíra Nobre de Castro, teve sua atuação como diretora-geral do campus de Aracati reconhecida pela Câmara Municipal da cidade, por meio da outorga do título de  cidadã aracatiense. Ela assumiu a direção-geral em fevereiro de 2014 e deixou a função no início de 2017 para assumir a chefia do Departamento de Relações Empresariais do IFCE, no campus Fortaleza. O título foi concedido em solenidade realizada no dia 16 de dezembro de 2017, na sede da Câmara.

Em seu discurso de agradecimento, Maíra Nobre destacou que o Instituto Federal efetivamente investe na formação humana, educacional e profissional de excelência para os seus alunos. "Desejo compartilhar esse reconhecimento com todas e todos que compõem a nossa comunidade acadêmica: estudantes, colaboradores, técnicos administrativos e docentes. São pessoas que contribuem para que o campus Aracati seja hoje referência em nosso estado".

A concessão do título à ex-diretora do campus de Aracati foi aprovada pela Câmara Municipal em junho de 2016. A indicação do nome de Maíra Nobre foi feita pelo vereador Fábio Bravo, então presidente da Casa Legislativa. Além de familiares e amigos, a solenidade foi acompanhada por servidores do campus do IFCE em Aracati e dezenas de convidados. Na solenidade outras pessoas também foram homenageadas com a entrega das medalhas Dragão do Mar e Jacques Klein.